quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Primeiro dia de exercicios

Mal consegui caminhar 20 minutos no eliptico e já estou morta de cansaço, toda vermelha e suada.
Mas vou melhorar meu ritmo, eu sei. É só não desanimar.
Em tempo, desde que comecei a escrever já perdi 02 kg (7 dias). Super feliz!!! Resultado da alimentação mais saudável.

Chegou

Meus aparelhos chegaram, tão feliz! Agora é só começar:


Em tempo, junto deles veio essa tabela para conduzir o treino. Vou fazendo e postando como anda meu ritmo. 


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aparelhos de ginastica

Hoje chega meus aparelhos de ginastica: uma bike e um eliptico. Meu presente de Natal. =)
Tô tentando ser firme.
Resolvi investi em sobremesas ligths para matar um pouco a vontade de açucar, chocolate, de doces em geral e tambem em comer mais frutas doces, como morango e damasco.

Um breve testo que achei sobre damascos na net:

Os damascos são umas das maravilhas pouco conhecidas do reino das frutas. Apesar de serem essencialmente uma fruta de verão, eles são facilmente encontrados, enlatados ou secos, durante o ano inteiro. Os damascos secos apresentam uma grande quantidade de ferro e fibras.
Os damascos são uma das melhores fontes de vitamina A, devido à presença de beta-caroteno. A vitamina A protege e mantém saudáveis os olhos e a pele, fortifica o sistema imunológico, e é um poderoso anti-oxidante. Três damascos proporcionam 30% da quantidade recomendada por dia de vitamina A. Eles também são uma excelente fonte de vitamina E, B2 (riboflavina), vitamina C e licopeno.  O licopeno, encontrado também nos tomates, é um anti-oxidante poderoso que ajuda a prevenir o câncer, doenças do coração e enfartes. Os damascos secos são ainda mais nutritivos, pois contêm todas estas vitaminas em doses concentradas.


Pudim ligth... minha opção para não ficar sem doce

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pós Natal

Segunda feira ainda e já tô cabeça no fim de semana, ano novo, vida nova! Se Deus quiser!
Natal foi super tranquilo, apesar do doce calórico de sobremesa as outras alimentações foram leves, sem muito sal, sem açucar, só abusei um pouco do alcool, mas mesmo assim só tomei vinho. Não quis cerveja pra não misturar.

Hoje também comecei bem, comi direitinho, nos intervalos certos, até comi uma barrinha de cereal (que eu odeio), no almoço fiz um peixe e estou esforçando ao máximo para não beber durante as refeições.

Vinho no Natal

Peito de peru com farofa

A perdição: charlote de sobremesa


Em tempo: Minha bike e meu elíptico que comprei chegam na quarta. Não vejo a hora de começar.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

Acho que essa época de festas é a mais dificil de todas.
Ás vezes penso que devia ter esperado a virada do ano para começar uma dieta, mas ai logo volto atras e penso que quanto antes melhor.
Continuo seguindo as orientações médicas e comendo de 3 em 3 horas em pequenas proporções.
Hoje no almoço comi só salada, mas devo admitir que exagerei um pouco nos molhos. E ontem teve pizza. 2 fatias pequenas de frango acompanhada de 2 taças de um Tannat maravilhoso que achei em promoção no supermercado.
Hoje é véspera de Natal.
Então vai ter peru, arroz, farofa e uma sobremesa que deixei meu maridão escolher. Eu queria uma coisinha mais simples, como um flan de morango light que vi, mas ele veio me contar que tinha ótimas lembranças de Natal na casa dele com um tal de Charlote de sobremesa, fui pesquisar e nada mais é do que um Pavê daqueles beeem calóricos.
Resolvi abri uma exceção por ele. Pelas boas lembranças. Fiz o doce mais cedo, o peru esta marinando, daqui a pouco vou fazer o arroz e a farofa.
1o Natal que passo longe da minha família. Meio triste com isso, mas tenho que agradecer por estar tendo a oportunidade de comemorar o Natal com meu marido, meu cachorrinhos, no meu lar, com uma boa ceia.

Feliz Natal para todos nós!

Café da manhã

Lanche da manhã

Almoço de ontem: peixe e omelete


Lanche da tarde

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRIMEIRO DIA

Resolvi tomar a primeira providencia: dar um pulinho no sacolão que tem a 3 quadras da minha casa.
Primeira coisa que fiz foi chamar o elevador (eu moro no 6o andar). Quando a porta começou a fechar eu lembrei da escada. Parei o elevador, sai, e desci de escada. Não custou nada.
Escada do condominio. Não custou nada.



A subidinha até o sacolão não levou 3 minutos de caminhada mas mesmo assim minhas pernas começaram a arder, principalmente as canelas, como se já estivessem cansadas. Ridiculo isso! Fiquei tão mal.

Rua em que eu moro... 2 minutos até o sacolão e já fiquei cansada.

No sacolão comprei abobrinha, cenoura, couve flor, cheiro verde, pimentão e tomates. Vou fazer um omelete que vi mais cedo numa receita de outro blog.

Não gastei nem 30 minutos para sair da minha casa, comprar as coisas e voltar. Quer dizer, diariamente não custa nada colocar isso na rotina né? Será que eu consigo??

Ah, outra coisa, a partir de hoje vou tentar fotografar tudo com meu celular. Em tempo, conforme orientação médica eu devo comer de 3 em 3 horas. Estou tentando fazer isso. No café comi 1 pão integral com requeijão light, chester e 1 fatia de queijo branco acompanhado de meio copo de suco de goiabada.

No lanche da manhã: meio copo de suco de goiaba e 1 queijo polenguinho light.

Lanchinho da manha.

Na hora do almoço fiz uma saladinha com frango grelhado. Ficou bom, mas me deixou com um pouquinho de fome.  
Almoço. Comi a salada com um filé de frango grelhado. 

Por volta das 17 horas comi um caqui e preparei um sanduiche pra agora de noite. Hmmm, esse ficou bom, e  super saudavel, até acho que vou fazer outras vezes. 

Jantar. Tava bom, vi num site a receita e copiei. Leve e gostoso.

Bom, não quero dormir tarde, já tem mais de 02 horas que comi o sanduiche e tenho que tomar alguns remedios antes de dormir e não posso comer nada depois de tomá-los. Acho que por hoje já deu. Fiquei orgulhosa de mim. Consegui comer direitinho em todas as refeições, agora torcendo pra que amanhã seja tão bom quanto hoje. 


MINHA HISTORIA

Bom dia!

Hoje são 22 de dezembro de 2011, são 09 horas da manhã e eu estou completamente perdida com o que tenho para fazer.
Fico navegando na internet procurando informações sobre alimentação saudavel e pessoas que emagreceram pensando que sempre começo assim: animada! Mas não sei até quando vou conseguir manter essa animação.
Deus sabe quantas vezes já comecei dietas, exercicios, academias, e deixei tudo pela metade.

Hoje estou desempregada, o que torna tudo mais dificil pois o dinheiro anda mais escasso.

Tenho 29 anos, sou casada, não tenho filhos, tenho 1,58 m de altura e meu peso hoje está em 82 kg.
Eu nunca fui tão gorda na minha vida. Eu tenho vergonha de sair, de ficar a vontade com meu marido e até de ver a minha família. Estou cheia de problemas de saúde, com dores nas costas, no estomago, feridinhas no corpo, tenho vergonha até de ir no salão fazer as unhas.

Há uns 8 anos, em 2003, quando formei na faculdade e estava no auge dos meus 20 e poucos anos, pesava 55 quilos. 55!!! E olha que nessa época eu já me achava cheinha, não gorda, mas gostosinha, entendem? Eu tinha uma barriguinha incomoda mas não era feia, minhas pernas eram bonitas, os braços, não tinha papa e aparentava mais vivacidade.

Comecei a engordar pouco tempo depois. Parei de estudar e comecei a dedicar 100% ao trabalho, levantava cedo, pegava um transito caótico para chegar no trabalho, como eu pegava serviço cedo - às 7 horas da manhã - geralmente eu tomava meu café da manhã na rua, numa padaria perto da empresa. Era Toddynho e Pão de queijo TODOS os dias. A alimentação apesar de errada me dava força para aguentar a manha puxada de trabalho.

Trabalhava até as 13 horas. Meio periodo. Neste tempo eu raramente comia outra coisa, só tinha o café no estomago, então ia embora morrendo de fome, gastava quase 1 hora pra chegar em casa e quando chegava comia tudo que via pela frente.

Minha mãe também sempre foi mais cheinha e nunca foi muito vaidosa, a comida dela era regada a óleo e sal. Como ela nunca gostou de cozinhar o almoço geralmente era arroz, feijão, uma carne de preferencia frita - frango frito, bife frito... acho que nunca comi muitos legumes. Salada era alface e tomate. Cenoura, brocolis, abobora, essas coisas, eram raras no meu prato.

Além de almoçar super mal, eu comecei a dormir a tarde. Como não tinha mais aula a noite depois do trabalho eu não tinha nada pra fazer, então almoçava e ia pra cama, a noite via uma TV ou ficava na internet. Enquanto eu morei com a minha mãe (foram 24 anos) eu nunca pisei numa academia.

Em 2005 conheci o homem que é hoje meu atual marido. Nesta época eu já pesava 67 quilos. Tinha engordado 12 quilos em 4 anos. Ele não era magrinho, apesar de alto e mais esguio, tinha uma barriguinha de chopp. Eu não tinha o hábito de sair muito, nem pra comer nem pra beber, na verdade ele era meu primeiro namorado mais maduro, com carro proprio, emprego legal, então ele me levava pra tudo quanto era lado: saíamos para beber chopp depois do trabalho, nos divertir, comer pizza...

Em uma das piores épocas só saiamos para comer e beber. Eram pizzas, massas, comida alemã, chapas de carne, vinhos e cervejas de qualidade. Me considerava sortuda porque estava tendo a oportunidade de conhecer lugares incriveis na minha cidade que eu só ouvia falar de nome e nunca pensei em pisar. Com ele eu me divertia.

Em 2006 fomos morar juntos. 1 ano e 3 meses após nos conhecermos. Minha familia aceitou tranquilamente, ele é uma ótima pessoa e sempre me fez bem. Alugamos um apartamento em um dos melhores bairros da cidade e perto de vários pontos boemios. Morando junto nós saiamos quase todos os dias. Havia um bar perto da nossa casa que íamos todas as quartas feiras tomar cerveja e comer uma chapa de carne com fritas. Não vou negar que era bom, conheciamos gente nova, lugares legais, nos divertiamos juntos.

Eu também não sabia cozinha, e morando sozinha e trabalhando meio horario tive que começar a fazer minha propria comida, tinha um bom supermercado perto de casa e eu comecei a passar nele todos os dias para comer alguma coisa. As vezes era uma lasanha pronta da sadia, as vezes um sanduiche hot pocket de picanha, nunca era alguma coisa caseria. Depois de trabalhar eu não tinha pique para ainda ir pra cozinha morta de fome fazer comida.

Fui aprender a cozinhar quando perdi meu emprego, ficava em casa atoa o dia inteiro e resolvi baixar receitas na internet, descobri que era facil, mas mesmo assim não tinha paciencia para legumes e verduras, tinha preguiça de cortar e sempre estragava na geladeira.

Nesta época, em 2008, já estava pesando 73 quilos. Fiquei 1 ano e meio desempregada e no final,  sem exercios e com alimentação ruim, cheguei aos 78 quilos.

Foi quando pela primeira vez resolvi tentar uma academia, convenci meu marido a ir comigo, ficamos 4 meses   malhando e perdi 5 quilos. Eu estava comecando a me tornar outra pessoa. Mas ai, mas uma vez o mundo dá voltas e meu marido ficou desempregado também em 2010, naquela pressão e ansiedade largamos a academia por falta de dinheiro e engordei tudo de novo.

Em 2011 ele conseguiu um emprego no interior de São Paulo e nos mudamos. Era a primeira vez que ficava longe da minha familia, meu marido trabalhava o dia inteiro e eu num lugar estranho, foi neste periodo que engordei e cheguei no que estou hoje: 82 quilos. Triste e sozinha, com vergonha de tudo e de todos.

Eu sei que preciso muuuito emagrecer, já estou me adaptando a cidade, continuo desempregada, mas preciso  começar a fazer coisas novas. Moro em uma cidade quente e que chove pouco, mas tenho preguiça de ir até no sacolão fazer compras sozinha. As vezes passo o dia todo na cama, ouvindo musica no mp3 ou lendo um livro, quando meu marido chega a noite pedimos uma pizza e bebemos um vinho vendo um filme na tv. Eu sei que isso não é vida e eu quero muito, mas muito mesmo mudar, só não sei de onde tirar forças para isso.