quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MINHA HISTORIA

Bom dia!

Hoje são 22 de dezembro de 2011, são 09 horas da manhã e eu estou completamente perdida com o que tenho para fazer.
Fico navegando na internet procurando informações sobre alimentação saudavel e pessoas que emagreceram pensando que sempre começo assim: animada! Mas não sei até quando vou conseguir manter essa animação.
Deus sabe quantas vezes já comecei dietas, exercicios, academias, e deixei tudo pela metade.

Hoje estou desempregada, o que torna tudo mais dificil pois o dinheiro anda mais escasso.

Tenho 29 anos, sou casada, não tenho filhos, tenho 1,58 m de altura e meu peso hoje está em 82 kg.
Eu nunca fui tão gorda na minha vida. Eu tenho vergonha de sair, de ficar a vontade com meu marido e até de ver a minha família. Estou cheia de problemas de saúde, com dores nas costas, no estomago, feridinhas no corpo, tenho vergonha até de ir no salão fazer as unhas.

Há uns 8 anos, em 2003, quando formei na faculdade e estava no auge dos meus 20 e poucos anos, pesava 55 quilos. 55!!! E olha que nessa época eu já me achava cheinha, não gorda, mas gostosinha, entendem? Eu tinha uma barriguinha incomoda mas não era feia, minhas pernas eram bonitas, os braços, não tinha papa e aparentava mais vivacidade.

Comecei a engordar pouco tempo depois. Parei de estudar e comecei a dedicar 100% ao trabalho, levantava cedo, pegava um transito caótico para chegar no trabalho, como eu pegava serviço cedo - às 7 horas da manhã - geralmente eu tomava meu café da manhã na rua, numa padaria perto da empresa. Era Toddynho e Pão de queijo TODOS os dias. A alimentação apesar de errada me dava força para aguentar a manha puxada de trabalho.

Trabalhava até as 13 horas. Meio periodo. Neste tempo eu raramente comia outra coisa, só tinha o café no estomago, então ia embora morrendo de fome, gastava quase 1 hora pra chegar em casa e quando chegava comia tudo que via pela frente.

Minha mãe também sempre foi mais cheinha e nunca foi muito vaidosa, a comida dela era regada a óleo e sal. Como ela nunca gostou de cozinhar o almoço geralmente era arroz, feijão, uma carne de preferencia frita - frango frito, bife frito... acho que nunca comi muitos legumes. Salada era alface e tomate. Cenoura, brocolis, abobora, essas coisas, eram raras no meu prato.

Além de almoçar super mal, eu comecei a dormir a tarde. Como não tinha mais aula a noite depois do trabalho eu não tinha nada pra fazer, então almoçava e ia pra cama, a noite via uma TV ou ficava na internet. Enquanto eu morei com a minha mãe (foram 24 anos) eu nunca pisei numa academia.

Em 2005 conheci o homem que é hoje meu atual marido. Nesta época eu já pesava 67 quilos. Tinha engordado 12 quilos em 4 anos. Ele não era magrinho, apesar de alto e mais esguio, tinha uma barriguinha de chopp. Eu não tinha o hábito de sair muito, nem pra comer nem pra beber, na verdade ele era meu primeiro namorado mais maduro, com carro proprio, emprego legal, então ele me levava pra tudo quanto era lado: saíamos para beber chopp depois do trabalho, nos divertir, comer pizza...

Em uma das piores épocas só saiamos para comer e beber. Eram pizzas, massas, comida alemã, chapas de carne, vinhos e cervejas de qualidade. Me considerava sortuda porque estava tendo a oportunidade de conhecer lugares incriveis na minha cidade que eu só ouvia falar de nome e nunca pensei em pisar. Com ele eu me divertia.

Em 2006 fomos morar juntos. 1 ano e 3 meses após nos conhecermos. Minha familia aceitou tranquilamente, ele é uma ótima pessoa e sempre me fez bem. Alugamos um apartamento em um dos melhores bairros da cidade e perto de vários pontos boemios. Morando junto nós saiamos quase todos os dias. Havia um bar perto da nossa casa que íamos todas as quartas feiras tomar cerveja e comer uma chapa de carne com fritas. Não vou negar que era bom, conheciamos gente nova, lugares legais, nos divertiamos juntos.

Eu também não sabia cozinha, e morando sozinha e trabalhando meio horario tive que começar a fazer minha propria comida, tinha um bom supermercado perto de casa e eu comecei a passar nele todos os dias para comer alguma coisa. As vezes era uma lasanha pronta da sadia, as vezes um sanduiche hot pocket de picanha, nunca era alguma coisa caseria. Depois de trabalhar eu não tinha pique para ainda ir pra cozinha morta de fome fazer comida.

Fui aprender a cozinhar quando perdi meu emprego, ficava em casa atoa o dia inteiro e resolvi baixar receitas na internet, descobri que era facil, mas mesmo assim não tinha paciencia para legumes e verduras, tinha preguiça de cortar e sempre estragava na geladeira.

Nesta época, em 2008, já estava pesando 73 quilos. Fiquei 1 ano e meio desempregada e no final,  sem exercios e com alimentação ruim, cheguei aos 78 quilos.

Foi quando pela primeira vez resolvi tentar uma academia, convenci meu marido a ir comigo, ficamos 4 meses   malhando e perdi 5 quilos. Eu estava comecando a me tornar outra pessoa. Mas ai, mas uma vez o mundo dá voltas e meu marido ficou desempregado também em 2010, naquela pressão e ansiedade largamos a academia por falta de dinheiro e engordei tudo de novo.

Em 2011 ele conseguiu um emprego no interior de São Paulo e nos mudamos. Era a primeira vez que ficava longe da minha familia, meu marido trabalhava o dia inteiro e eu num lugar estranho, foi neste periodo que engordei e cheguei no que estou hoje: 82 quilos. Triste e sozinha, com vergonha de tudo e de todos.

Eu sei que preciso muuuito emagrecer, já estou me adaptando a cidade, continuo desempregada, mas preciso  começar a fazer coisas novas. Moro em uma cidade quente e que chove pouco, mas tenho preguiça de ir até no sacolão fazer compras sozinha. As vezes passo o dia todo na cama, ouvindo musica no mp3 ou lendo um livro, quando meu marido chega a noite pedimos uma pizza e bebemos um vinho vendo um filme na tv. Eu sei que isso não é vida e eu quero muito, mas muito mesmo mudar, só não sei de onde tirar forças para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário